Existe uma lenda urbana que conta de um mundo paralelo no qual as crianças vão parar de tanto exagerar nos games. É o Zumbi.net!
Quando Juca encontra Gael congelado na tela do videogame, não tem dúvidas: ele e a sua irmã Cecília vão ter que dar um jeito de entrar no Zumbi.net para resgatar o amigo!
Seguindo as dicas do seu irmão mais velho Dudu, a dupla vai entrar nesse mundo virtual e entender que os games são feitos de muita matemática, lógica, design, programação e, principalmente, criatividade.
Eles vão enfrentar a Esfinge, os binossauros de cabeça quadrada e o podereso Mega Bit, numa jornada cheia de mistérios e desafios!
Conheça a nova aventura da coleção "A Menina da Cabeça Quadrada" e inspire as crianças a conhecer os benefícios da inteligência computacional e do uso equilibrado da tecnologia.
Olá! Me chamo Emília e este é o segundo livro que escrevi para a coleção “A Menina da Cabeça Quadrada”. Posso contar um segredo para você? De vez em quando, eu também exagero nas telas e tenho certeza que sou sugada para o Zumbi.net!
Será que você também conhece alguém que anda passando muito tempo online? A tecnologia é maravilhosa. Não tenho dúvidas que ela veio para ficar. Só não podemos deixar que ela nos afaste de momentos tão preciosos da nossa vida real.
Que bom que você pode desde cedo pensar nisso e buscar o equilíbrio. Conte comigo e com a Quadradinha e sua turma!
Bruna Assis Brasil tem dezenas de livros infantis publicados. Estudou jornalismo e design gráfico e é pós-graduada em ilustração criativa pela Escola de Disseny i Art de Barcelona.
Em 2012 e 2016, recebeu o prêmio de "30 Melhores Livros Infantis do Ano" da Revista Crescer.Em 2013, foi indicada ao Prêmio Jabuti, na categoria ilustração.
Em 2015, ilustrou o livro vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria "Melhor Livro Infantil. Em 2016, recebeu o prêmio FNLIJ na categoria "Melhor Livro Informativo".
Contação de história com a autora, sessão de autógrafos com as crianças, workshops com os pais e muita alegria! Livros com descontos especiais para escolas parceiras.
Saiba mais